Campanha usa censura nas redes sociais em combate ao câncer

21.10.2015

Utilizar a censura como forma de engajamento pelas pesquisas para a cura do câncer de mama:

Este é o mote da #nudefightagainstcancer, campanha criada pela Blackninja para a Latin Cooperative Oncology Group (LACOG), entidade latino-americana de pesquisa.

A campanha se posiciona em relação à censura aos mamilos femininos nas redes sociais dando aos usuários a possibilidade de substituir as famosas tarjas pretas por símbolos de combate ao câncer de mama.

A campanha digital vem sendo viralizada por formadores de opinião, artistas, fotógrafos, modelos e movimentos feministas que já usam tarjas em suas fotos ou que, eventualmente, sofrem ao postar imagens do corpo feminino - seja fotografia ou ilustração - em redes sociais que possuem políticas de restrição à veiculação de imagens consideradas ‘impróprias' sob pena de suspensão das contas.

 

Leia na íntegra a reportagem de Exame.comCampanha usa censura nas redes sociais em combate ao câncer

 

Veja o vídeo da campanha: Troque uma tarja por uma causa